terça-feira, 27 de junho de 2017

Pousada Lagoa Azul: Charme e Beleza Natural em Capitólio

 Em Junho de 2017 viajamos para Capitólio, cidade banhada por um dos maiores lagos artificiais do mundo, o chamado "Mar de Minas".  Durante essa viagem, tivemos a honra de nos hospedar na Pousada Lagoa Azul, uma fantástica pousada na região que estava a algum tempo na listinha de desejos!

Vista da área da piscina da Pousada! O lago de furnas emoldura a paisagem!




Uma pousada elegante, charmosa e ao mesmo tempo romântica e aconchegante. E você acha que para por aí? Não! Ainda é privilegiada com a estonteante Cachoeira Lagoa Azul em suas dependências! Vamos conhecer um pouco mais desse paraíso em Capitólio?
Alerta: Há sérios riscos de se apaixonar e marcar a próxima viagem JÁ!

Localização
A Pousada Lagoa Azul tem uma localização perfeita: às margens do Lago de Furnas, junto com a Cachoeira Lagoa Azul, a uns 20 minutos de Capitólio. Mas não se engane, está ainda mais próxima dos pontos turísticos principais da região!
Vista da Pousada da MG-050. Os chalés ficam todos virados para o Lago de Furnas
Infraestrutura

A pousada possui piscina aquecida, hidromassagem, acqua Bar com porções e bebidas, várias espreguiçadeiras ao redor da piscina, tudo isso com a vista linda do Lago de Furnas. Ainda, possui um restaurante incrível e abriga a famosa Cachoeira Lagoa Azul a 100 metros da pousada com piscina natural! 

Vista do passeio de lancha do Acqua Bar, Cachoeira e da pousada lá em cima! O Acqua Bar e a cachoeira pertence a pousada Lagoa Azul, e tem acesso livre pelos hóspedes! Tudo muito pertinho!
Imagina que programa delicioso para um fim de semana ou para as férias? Passar o dia indo da piscina aquecida para a cachoeira, bar flutuante, e tudo isso, dentro da pousada! Pegamos dias belíssimos e pudemos curtir bastante a área externa incrível da pousada. 
Essas áreas comuns são um charme! Perfeito para ler um livro, tomar uma taça de vinho ou simplesmente descansar e contemplar a beleza de um lugar tão especial!
E aqui deixo algumas fotos da Cachoeira Lagoa Azul! Olha a transparência dessa água! Que coisa mais linda! E está a apenas 100 metros do seu quarto! :)

Vista de cima do Poço da Cachoeira Lagoa Azul, do Acqua Bar e do Lago de furnas! Várias lanchas param lá para os turistas conhecerem esse paraíso. Para não-hóspedes, é necessário pagar uma taxa de visitação!
Os Chalés


Nosso chalé era espaçoso, com uma decoração provençal e elegante. Tudo muito confortável, cama box king size, ar-condicionado (que não precisou ser usado haha), frigobar, TV, uma mesinha FOFA para usar o computador!
Como fomos no inverno, durante a noite esfriava bastante, e dentro do chalé a temperatura era perfeita! A vista? O maravilhoso Lago de furnas! 

Achei um charme a estradinha de pedras ligando os chalés, uma redinha na frente, poltronas, prontinho pra você esquecer que existe segunda-feira de trabalho! Haha


Vista dos chalés! Todos eles com o Lago de Furnas dando Bom dia ao sair do quarto!


Me apaixonei pelo caldo de Cambotiã!
Gastronomia

Último, mas não menos importante, vamos falar de COMIDA MINEIRA! Mas na verdade, vamos falar de comida cheia de requinte, qualidade, e maravilhas da culinária! Toda essa parte gastronômica é especialmente assistida pelo Chef Clemente! Além disso, a pousada possui o Bar na beira do lago, excelente para curtir durante o dia!

O que nos surpreendeu é, que além de possuir o café da manhã para os hóspedes, a pousada ainda prepara um jantar super sofisticado, ambos servidos no modelo Self-service! Imagine, fui muito feliz nesses dias hahaha!
Na primeira noite do jantar, um MARAVILHOSO frango no molho, caldos, massas e saladas! 



Parte do nosso café da manhã: grande variedade de queijos e frios, frutas, pães, iogurtes, cereais. Ainda, é possível fazer pedido direto na cozinha de crepes, panquecas, omeletes e ovos mexidos! Amei!
Jantar servido em um grande fogão industrial antigo! Ficou um charme! Aquele toque mineiro todo especial!
Na sexta feira à noite podemos provar um delicioso Frango no Molho!



Tortinha de Banana! Premiada por dois anos consecutivos como a melhor sobremesa da região! 
Equipe
Os funcionários da Pousada Lagoa Azul também merecem um destaque especial. Os funcionários são muito educados, simpáticos e prestativos! Um carinho especial pela dona Iria e pelo chef Clemente!

Restaurante Empório Lagoa Azul
O Empório Lagoa Azul é um restaurante localizado às margens da MG-050, na entrada da pousada! Referência em gastronomia da região, vale a pena uma parada para o almoço para os turistas que passam por ali! Além disso, a vista é linda! E lá você também pode fazer reservas do passeio de escuna pelo Lago de Furnas!

Considerações finais

Nosso passeio por Capitólio não poderia ter sido mais perfeito! Passeamos bastante e curtimos a Pousada mais ainda! A localização é perfeita, a região é linda, suítes muito confortáveis e a gastronomia..... Aaaaa gastronomia Mineira! 

Mesmo sendo um post patrocinado pois fomos a convite da pousada, achei um ótimo custo benefício! Além de toda a comodidade e conforto da pousada, o fato de servir jantar incluso na diária (e digamos um SENHOR JANTAR), já faz diferença! Tanto por comodidade (não precisar sair a noite depois de um dia longo de passeios), quanto em relação à economia! Ainda, falando de economia, hóspedes não pagam a entrada para a cachoeira Lagoa Azul, sendo assim, mais um ponto positivo em relação ao custo benefício da Pousada!
Você ainda tem dúvidas de que esse lugar é o ideal para curtir as belezas de Capitólio sem deixar o conforto e charme de lado?



Para acessar o site oficial da pousada, informações de reservas e valores, clique aqui!
Para acessar o site de reservas do passeio de escuna, clique aqui!


Dúvidas? Deixe nos comentários que teremos o maior prazer em responder!
Siga-nos no instagram: @viajantedeasas

Nenhum comentário:

Postar um comentário